Marketing médico em 4 passos.

Você está começando a estruturar a sua clínica, ou já tem tempo no mercado e quer ampliar os seus negócios? Seja qual for o momento do seu empreendimento, você precisa conhecer bem as possibilidades do marketing na área da saúde.

5 características de liderança necessária para médicos executivos

Os médicos executivos atuam tanto na área de saúde ligada diretamente com o paciente, quanto na gestão das clínicas.

Gestão do corpo clínico: 4 dicas infalíveis.

A gestão de uma clínica médica necessita de muita atenção da parte dos gestores. O ambiente engloba inúmeras áreas de atuação, entre eles médicos, enfermeiros, nutricionistas – que formam o corpo clínico -, além de profissionais de outras áreas.

Um dos maiores desafios dos gestores da área da saúde é gerenciar os profissionais que compõe seu corpo clínico. O volume de atividades, pacientes e desafios enfrentados aumenta constantemente. A sucessão de acontecimentos dentro de uma clínica está a todo momento elevando a pressão no ambiente organizacional. Com isso, gerir de forma a manter a organização e ao mesmo tempo motivar e engajar o corpo clínico torna-se uma tarefa importante.
Saiba agora, 4 dicas infalíveis para melhorar a gestão do seu corpo clínico:

Agenda do médico gestor: Quais são as prioridades?

Pensando na melhoria da qualidade médico-assistencial e na segurança do paciente, quais devem ser as prioridades na agenda do médico gestor?

O momento da saúde no Brasil passa por grandes desafios. Enquanto o sistema de saúde pública, que tem a pretensão de atender a todos os brasileiros, sem distinção, enfrenta falhas em seus principais programas, na saúde privada, segundo dados da ANS vemos um significativo crescimento de beneficiários de plano de saúde. Para oferecer serviços de saúde de qualidade é necessário que as instituições invistam em três frentes fundamentais: uma rede integrada de atendimento familiar e comunitário, gestão rígida de contratos e bases de dados informatizadas. Mas como implementar essas pautas na agenda do médico gestor?

Como a gestão do corpo clínico pode ser um fator de diferenciação

Gestão do corpo clínico: mais eficiência para resultados mais sólidos

A gestão do corpo clínico tem recebido cada vez mais atenção de administradores e estudiosos de organizações de Saúde. Com a alta concorrência, assim como em outros mercados, é comum ver empreendedores da área com grandes dificuldade de encontrar pontos de diferenciação em relação aos seus competidores.

[Ebook]-Clínicas-Populares-agradecimento

E-book grátis: Clínica popular.

Saiba por que pode ser um ótimo negócio para você !

Baixar E-book
Publicações relacionadas

Marketing médico em 4 passos.

Você está começando a estruturar a sua clínica, ou já tem tempo no mercado e quer ampliar os seus negócios? Seja qual for o momento do seu empreendime...

Ver mais

Como um software de gestão pode ajudar no marketing da sua clínica

Junto com o avanço da tecnologia, os meios tradicionais de comunicações também mudaram. Os smathphones facilitaram o acesso à informação, e com isso, ...

Ver mais

Atualizações do Svianet: Melhorias no atendimento da sua clínica.

Aqui no SaúdeVianet nos estamos sempre de olho nas necessidades especiais dos nossos clientes. São demandas específicas que fazem nosso sistema evolui...

Ver mais

Por que é tão importante ter um marketing digital profissional para sua clínica ou consultório?

Qualquer área precisa de um bom marketing para ser percebida e a medicina e a odontologia não são exceções. Ou existe alguma outra maneira dos possíve...

Ver mais