Marketing médico em 4 passos.

Você está começando a estruturar a sua clínica, ou já tem tempo no mercado e quer ampliar os seus negócios? Seja qual for o momento do seu empreendimento, você precisa conhecer bem as possibilidades do marketing na área da saúde.

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Por que é tão importante ter um marketing digital profissional para sua clínica ou consultório?

Qualquer área precisa de um bom marketing para ser percebida e a medicina e a odontologia não são exceções. Ou existe alguma outra maneira dos possíveis pacientes encontrarem sua clínica ou consultório se ela não for divulgada?

Tradicionalmente, a divulgação aconteceria nos meios offline através de revistas, flyers, folhetos e outdoors. Porém, esses meios de propaganda tradicional não são permitidos pelo código de ética do Conselho Federal de Medicina - CFM. Mas o marketing na internet sim!

Entenda por que já está na hora de você ou sua clínica adotar estratégias digitais para obter resultados mais eficientes!

 

Seja encontrado nas pesquisas do Google e outros buscadores.

Mesmo que seja imprudente, muita gente busca seus sintomas no Google antes de
sequer decidir ir ao médico. Quem está nas primeiras posições da busca consegue chamar mais a atenção, mostrar autoridade ao fornecer conteúdo relevante para seu público e aumentar a probabilidade de conseguir um cliente. A única forma de fazer isso é através da criação de um site otimizado e de conteúdo com ótimo SEO (search engine optimization). 

O conteúdo na internet é uma importante ferramenta de atração. Ao invés de mostrar somente propagandas tentando forçar a venda, o conteúdo mostra a excelência do seu trabalho através do conhecimento. Um possível cliente descobre sua clínica conhecendo. 

 

Esteja presente nas redes sociais.

De acordo com a Forbeso Brasil tem a maior quantidade de usuários nas redes sociais em toda a América Latina. Só o Facebook tem mais de 2 milhões de indivíduos ativos no País e o Instagram tem mais de 1 milhão de utilizadores. 

Ou seja, existe grande probabilidade que seus possíveis pacientes estejam nessas redes. 

A presença online é essencial para qualquer negócio que deseje crescer no mundo digital. As redes sociais têm uma característica bastante interessante: usuários compartilham conteúdos que gostam. Assim, se alguém que curte sua página compartilhar seus posts, alguns de seus amigos o verão. Como resultado, esses amigos
compartilham nos próprios perfis e outros veem o post. É um efeito que ajuda a divulgar seu trabalho mesmo para quem ainda não conhece sua clínica ou consultório. 

Além disso, a presença online deixa você à disposição do cliente num ambiente mais próximo. Quando o paciente percebe que pode tirar dúvidas e mandar mensagens e sugestões, ele se sente acolhido pelo profissional da saúde e aumenta sua confiança. Quer algo melhor que confiança para fidelizar clientes?

 

Faça anúncios mais direcionados e eficientes.

Apesar do marketing de conteúdo orgânico (não pago) ser parte essencial do marketing médico, ele não é exclusivo. Também existe a possibilidade de usar 
anúncios pagos em todas as redes, incluindo Facebook, Instagram e Google. A grande vantagem de adotar uma estratégia paga online ao invés de divulgar alguns anúncios em meios offline é o direcionamento. 

As propagandas online podem ser segmentadas por público, região e interesse. Uma clínica de cirurgia plástica, por exemplo, consegue direcionar seu anúncio para quem tem interesse em estética e assuntos relacionados. É bem mais eficiente que exibir o conteúdo para todo mundo e esperar que alguns clientes apareçam. 


Está pronto para começar a adotar estratégias de marketing digital para e conseguir ainda mais sucesso na área de saúde? Contrate uma empresa de marketing digital. Nosso parceiro nessa área é a E-clínica Marketing Digital.

Confira o trabalho deles em eclinica.med.br

Renan
Sobre o autor | Renan
Designer gráfico e amante da tecnologia, especialista em marketing digital, comunicação visual e estratégia de conteúdo.
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