Marketing médico em 4 passos.

Você está começando a estruturar a sua clínica, ou já tem tempo no mercado e quer ampliar os seus negócios? Seja qual for o momento do seu empreendimento, você precisa conhecer bem as possibilidades do marketing na área da saúde.

Todos as publicações

Como o PEP auxilia na segurança dos dados dos seus pacientes

Com a crescente inserção tecnológica atrelada à saúde, os dados do paciente se tornam, além uma propriedade do próprio paciente, algo a ser assegurado pela clínica que os possui. Além disso, a estrutura necessária para tal, deve ser a cargo da clínica, que tem a responsabilidade de preservar as informações do paciente.

Saiba como o Prontuário Eletrônico aliado ao Relacionamento da sua clínica pode ser uma ótima ferramenta competitiva. 

Os processos que antes eram em sua maioria manuais, tendem a ser automatizados. Para que a clínica possa dar a garantia de que esses processos mantenham a integridade do paciente, o PEP, Prontuário Eletrônico do Paciente é uma excelente solução.

 

Veja 4 dicas de como PEP pode auxiliar a segurança dos dados do seu paciente:

 

1 - Segurança das Informações

As informações armazenadas em papel estão se tornando cada vez mais obsoletas. Portanto, o simples ato de utilizar o Prontuário Eletrônico já um passo para assegurar os dados dos pacientes. Ter o histórico clínico dos pacientes armazenados nos backups digitais possibilita a preservação e a integridade dos dados. Caso algo aconteça com os dados físicos, as informações necessárias para o tratamento dos pacientes não será perdida.

 

2 - Segurança do Paciente

O PEP é uma ferramenta que trabalha atrelada a inteligência clínica. Assim, ele auxilia na personalização do atendimento ao paciente. Ou seja, ele assegura que os processos e tratamentos a serem executados, garantindo a integridade física do paciente. Tendo os dados integrados em um Prontuário Eletrônico, o processo da consulta médica é otimizado. O médico tem ao alcance de poucos toques, todas as informações necessárias para avançar com os procedimentos e diagnósticos.

 

3 - Confidencialidade

Assim como a segurança dos dados, os mesmos são confidenciais, apenas os usuários e os médicos terão acesso ao prontuário do paciente. O PEP possibilita o resguardo das informações divulgadas pelo paciente ao médico.

 

4 - Manter registros por tempo indeterminado

O PEP permite que os dados e informações dos pacientes sejam mantidos por um tempo indeterminado. Diferente dos prontuários usuais em papel. Que seja por desgaste ou até mesmo espaço para armazenamento acabam por ter a sua vida útil encurtada. Ao contrário dos registros eletrônicos, que podem ser mantidos por um período indefinido.

 

Veja como funciona o Prontuário Eletrônico na prática! 

 

Além das 4 características citadas acima, o Prontuário Médico SaúdeVianet permite acessar todos os dados dos seus pacientes de qualquer lugar. Além da agilidade e armazenamento não apenas de dados cadastrais, mas também arquivos de texto, exames e fotos.

 

Nova call to action

William Câmara
Sobre o autor | William Câmara
William Câmara é formado em Relações Publicas e trabalha como redator e criador de conteúdo rico que ajuda na formação de profissionais de diversas áreas.
[Ebook]-Clínicas-Populares-agradecimento

E-book grátis: Clínica popular.

Saiba por que pode ser um ótimo negócio para você !

Baixar E-book
Publicações relacionadas

Marketing médico em 4 passos.

Você está começando a estruturar a sua clínica, ou já tem tempo no mercado e quer ampliar os seus negócios? Seja qual for o momento do seu empreendime...

Ver mais

Como um software de gestão pode ajudar no marketing da sua clínica

Junto com o avanço da tecnologia, os meios tradicionais de comunicações também mudaram. Os smathphones facilitaram o acesso à informação, e com isso, ...

Ver mais

Atualizações do Svianet: Melhorias no atendimento da sua clínica.

Aqui no SaúdeVianet nos estamos sempre de olho nas necessidades especiais dos nossos clientes. São demandas específicas que fazem nosso sistema evolui...

Ver mais

Por que é tão importante ter um marketing digital profissional para sua clínica ou consultório?

Qualquer área precisa de um bom marketing para ser percebida e a medicina e a odontologia não são exceções. Ou existe alguma outra maneira dos possíve...

Ver mais